Chocolate Bean to Bar

Chocolate "Bean to Bar" ou  da "Amendoa à Barra"  é um movimento relativamente novo, iniciado na América há aproximadamente 10 anos. 
Nele, os chocolateiros selecionam as sementes de cacau e produzem seu próprio chocolate. 
Um dos principais motivos de crescimento deste movimento é que, produzir o próprio chocolate, dá  aos chocolateiros, o controle sobre o sabor e qualidade, conferindo exclusividade às suas criações, assim como nos processos de produção de vinho e cervejas artesanais.
As fazendas são responsáveis pela colheita do cacau e retirada das sementes. Estas são separadas da polpa branca e colocadas para fermentar por sete dias, quando se potencializam sabores e aromas do cacau.
O cacau é levado seco para as pequenas fábricas onde são ocorrem a torrefação, a separação dos grãos da casca e a moagem, que resultda numa pasta pastosa que chamamos de "liquor de cacau".
Este liquor é misturado ao açucar e refinado até que todos os cristais de açucar sejam quebrados em partículas minúsculas e o chocolate ganha consistencia cremosa e sabor. Neste processo é definido o percentual de cacau que se deseja obter na barra de chocolate e é chamado de conchagem.
Por fim, o chocolate passa pela temperagem, dando aparência polida e brilhante para ser moldado e distribuidos nas lojas, empórios e mercados.
A Gallette aderiu ao movimento e produz uma linha de barras e bombons exclusivos. Quer conferir? Acesse loja virtual

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba
promoções exclusivas por e-mail!

Copyright © Gallete | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por E-assis